sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A minha festa de anos

Viva!

Só agora vou poder colocar o ‘report’ da minha festa de anos porque temos andado um pouco ocupados e as fantásticas aulas de polaco não nos dão descanso. Estou com um ritmo fantástico de aprendizagem, demoro 3 dias a aprender a dizer uma palavra em polaco e a conseguir usá-la no dia a dia. Já sei dizer ‘Obrigado’ e ‘Adeus’. Há dois dias que tento aprender ‘Desculpa’ mas esta tem custado mais. :P


Enfim, vamos ao q interessa. Numa palavra só, tive uma festa de anos fantástica. Acordei de manhã com os dois alemães (o Mattias e o Jens) e o finlandês (Tuomo) entrando pelo quarto adentro cantando os parabéns em inglês. Mal abri o primeiro olho consegui ver um monte de bolos e uma garrafa de vodka (:P) pendurados nas mãos deles.

Deram-me 5 minutos para me vestir, mas como bom português voltei a adormecer. :P Quando saí do quarto, rapidamente me colocaram na mão uma caneca de café. Fiquei mesmo contente com a surpresa que fizeram tendo em conta que saíram da residência às 6 da manhã e correram metade da cidade à procura de uma pastelaria aberta (aqui quase não há pastelarias, são todas substituídas por lojas de álcool abertas 24 horas por dia). Felizmente para mim, encontraram uma pastelaria russa aberta.

Durante a aula de polaco ensaiamos os parabéns em polaco e logo em seguida fomos todos almoçar à ‘cantina’. Era um regimento tão grande que não coubemos todos numa mesa. :P

Durante a tarde tivemos uma aula de polaco extra que serviu para aprendermos mais umas musiquitas polacas. Tivemos também que cantar músicas do nosso país e ensiná-las ao resto da turma. Gostava que tivessem visto os turcos, os italianos, os franceses e os alemães a cantar ‘Numa casa portuguesa fica bem….” Lol

Durante o dia fui dizendo ao pessoal para aparecer pelo nosso quarto, então resolvi comprar umas cervejitas para todos. Comprei 50 cervejas de meio litro das mais baratas que havia no supermercado (+- 30 cêntimos cada uma) lol. A verdade é que apareceu bem mais gente do que eu estava à espera logo a cerveja e as garrafas de vodka esgotaram-se num ápice. Foi uma noite recheada de nacionalidades (11 pelas minhas contas) e cheia de música. Deixo aqui algumas fotos:

Resta referir a lista de prendas:

Tuomo, Jens e Mattias – A prenda da manhã, aquela que realmente mais apreciei…

Joana e Mariana - Uma caneca polaca

Marta (a minha mentora polaca) – Uma caneca polaca (não lhe disse que já me tinham dado uma :P ), uma garrafa de vodka e um cartão

Alemães – Um monte de balões com rebuçados lá dentro

Turcas – Um amuleto e um porta-chaves feitos de uma pedra que eles dizem dar sorte

E pronto… A festa acabou como seria de esperar. Um segurança furioso a romper pelo quarto adentro trauteando palavras polacas a 500 km/h… Mais uma vez fomos safos pela Marta que em polaco lá explicou ao homem que era só uma festa de anos e que já íamos todos dormir… E foi assim o dia em que cumpri 22 anos, um aniversário bem diferente dos aniversários normais mas que eu adorei da mesma forma.

6 comentários:

karioka disse...

Boas...

vou pra Lodz amanha...

um abraço
karioka

Mani disse...

De falta de originalidade e de pessoal na tua festa de anos não te podes queixar! Com convivas de tantas nacionalidades, parece ter sido bem diferente e animada!

Patrícia Posse disse...

ainda bem k gostaste da comemoração dos 22 anos :) c vodka à fartazana o impossível era nao ficar :P ouve lá, mas ao menos podias ter a gentileza de ter deixado umas palavritas p os amigos k deixaste por terras lusas e k aposto k ñ se esqueceram de ti no dia 10/09 :P ñ t ponhas fino nao k qd chegares vais ser recambiado p aí por tanta desconsideração :P e dp terás mto tempo para aprender a falar polaco :P`
***

Unknown disse...

Isso é que é vida, o resto são imitações.
Abraço,
Bonita

Fernando disse...

Eia pa, isso é k é ter um aniversário em festa! ja agr parabéns!
Grande Abraço...

Anônimo disse...

“No tempo em que festejavam o dia dos meus anos..."

Os anos passam e ficam as saudades dos momentos vividos por nós,gravados bem dentro da alma.
Estás ausente, mas nós festejamos a felicidade de te conhecer.

Abraço

mike